sexta-feira, 16 de março de 2012

Disciplina, trabalho de formiguinha

No meu momento atual a qualidade que mais quero inserir em mim é a disciplina.

Disciplina para cuidar da casa, cuidar dos meus dois filhotinhos, cozinhar.

Disciplina para ter força de vontade de acordar e levantar da cama para começar o dia, disciplina para estudar com foco.

Disciplina para não ficar pensando a todo momento no meu apêzinho, me vigiando para não ficar saltitando de site em site olhando decoração, reforma (mas não me privo de visitar TODOS os meus blogs queridos, isso não, já seria demais).

É extremamente cansativo e doloroso posso dizer nos forçar a tomar essa atitude. Nossa zona de conforto se rebela, não quer permitir tamanho desatino, tenta nos ludibriar mostrando que é mais gostoso ficar quietinha, sem fazer nada e continuar na mesmice. É essa mesmice que me faz dar um salto e ficar alerta para fazer o que tenho que fazer. Ela é minha mola propulsora.

Quero evoluir em todos os setores de minha vida: familiar, profissional, acadêmica, financeira, social, doméstica, e claro tenho que cuidar da minha beleza. Não tenho pressa, vou a passos pequenininhos, se a formiga consegue, eu também consigo, aos pouquinhos.

É isso, primeiro passo: DISCIPLINA

3 comentários:

  1. sei bem o que voce tá falando Meire, passei por isso esses ultimos dias, tive que me disciplinar pra concluir um projeto parado desde novembro passado, isso me frustrava, daí esses ultimos tres dias decidi parar tudo e me dedicar ao projeto, fiz o básico na casa e apesar do bichinho da arrumação cutucar toda hora, resisti...me senti orgulhosa por ter conseguido e a casa nem sentiu falta de mim, acredita? rssss

    O resultado desse trabalho, tá no blog, minha lojinha de artesanato, se quiser dar uma olhada o link é esse:

    http://criscroche.wordpress.com

    Espero que goste!

    Um beijão, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tudo bem linda? Me diz se não é desgastante obter a danada da disciplina rsrsrs? Mas no final é tão gostoso saber que conseguimos realizar o que nos propômos a fazer, nos sentimos mais leves, realizadas na verdade, sem contar que a nossa auto-estima fica agradecida por sermos pessoas que "prometem e cumprem", mulheres de palavra, rsrsrs. E o golpe final: vemos que nem era tão difícil... É só ter disciplina.

      Garota, adorei sua lojinha. Eu não sou prendada, minha mamy é! Ela faz crochê, tricô, borda lindamente, pinta e costura, já a filha... Mas peguei gosto por bordado ponto cruz, acho lindo, vou mostrar sua lojinha para ela, com certeza vai amar, assim como eu.

      Uma beijoca.

      Excluir
  2. Tô contigo, Meire!
    Fico repetindo pra mim mesma: disciplina, disciplina, disciplina...
    Mas já posso comemorar um pouquinho. Comparando com o que eu era há uns três anos, tenho certeza de que já melhorei bastante!
    Motivação é tudo, né?
    Você consegue!!

    Ah! Obrigada por me perdoar! rsrs
    E é isso aí! Vamos exercitar a criatividade e poupar o bolso!

    Bjkss

    ResponderExcluir

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.