terça-feira, 27 de março de 2012

Quando uma bonequinha faz aniversário...

... temos que comemorar.

Mas para mim, não é tão fácil assim, pois no dia que Aicha completa anos ainda estamos no primeiro cute cute é um motivo de tristeza também, pois me remete ao episódio triste que enfretamos, QUE ELA ENFRENTOU.

Por infelicidade nos deixaram passar da hora do parto, muito da hora.

Resultado? Tiveram que fazer um trabalho de titãs para recuperá-la as 7h da manhã, dando uma carga de oxigênio excessiva que resultou em problemas que só percebi dois meses depois. Ela ficou na UTI Neonatal por 7 dias e eu me sentia muito triste e impotente por não ter minha pequena nos braços na maternidade, pior foi receber alta e deixá-la sozinha, fora da barriguinha da mamãe para protejê-la e eu sabia que ela estava sentindo minha falta, eu não podia nem ao menos pegar minha bonequinha no colo, doeu muito.

Se tivêssemos passado "só" por isso, com certeza eu já estaria recuperada e ela também, pois é uma sapeca (ao ponto de me fazer lembrar da danada da Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo).

Por volta dos seus dois, três meses perguntei ao pediatra quando os olhos do bebê focavam com segurança, ele me perguntou o motivo da pergunta e expliquei que os delas ainda não focavam perfeitamente, ele pediu para examiná-la e me disse depois de alguns testes que ela tinha nistagmo. Meu coração acelerou. "O que raios é isso" pensei enquanto ele me dava explicações por cima e a encaminhava ao oftalmo.

Quando cheguei em casa comecei a pesquisar feito uma desvairada sobre isso, "Meu Deus, passei dias, semanas talvez e não tinha praticamente nada na net". O que tinha não era animador, davam algumas explicações e falavam muito em catarata, que foi o caso dela. Nos exames que o oftalmo pediu constou catarata avançada nos dois olhinhos e a encaminharam para a cirurgia urgente, enquanto ela era bebê.

Que droga! Ela não tinha nem cinco meses é já ía passar por esse tipo de coisa, por quê? Me revoltei, senti ódio da droga do hospital, da obstetra, de Deus e de tudo. Me sentia sozinha correndo atrás de informação, achando que a culpa era minha, pois não sabia se eu havia pego rubéola ou toxoplasmose, ambos causadores de problemas da visão em bebês ainda na barriga, mas por ela encontrava forças não sei aonde e me transformei em uma máquina, que esmagaria qualquer coisa de ruim que se colocasse no nosso caminho, meu e dela, e encontrava forças no Otávio, só nele, pois eu me vigiava para não passar para os dois tudo o que estava acontecendo.

A pequena fez a primeira cirurgia ao seis meses e quando fui encontrá-la depois da cirurgia com anestesia geral essa anestesia me causou um terror, eu quase desmoronei ao vê-la tão minúscula naquela cama com o acesso para o soro na veia, mais um acesso no pé e aquela máscara de oxigênio com gotículas sobre os lábios... "Ela é minha! E vou protegê-la" fui novamente feito uma máquina e me acalmei por ela, sentei ao seu lado e fiquei segurando sua mãozinha, esperando ela sair da sedação, desmoronava de novo ao vê-la gemer e não era fácil conter as lágrimas, as pessoas que estavam passando pela cirurgia de catarata na sala, se admiravam dela ter catarata também e me davam apoio a ponto de me comover.

Na segunda cirurgia ela estava com sete meses e eu já não estava tão aterrorizada assim, pois a recuperação tinha sido excelente.
A pequena teria que usar óculos, uma vez que o cristalino dos olhinhos dela foi removido e só deixará de usá-los quando for implantada a lente, por volta dos 4 ou 5 anos. Até lá, é como já postei uma foto dela aqui, os óculos vivem mais na sua boca do que nos seus olhinhos pequeninos, mas quando coloca os óculos seus olhos ficam grandões.

Por tudo isso levei 10 dias para postar essa homenagem a pequerrucha, quando eu olho para ela e vejo que para ela tudo está ótimo, não sabe o que lhe ocorreu, sendo como é danadinha, sorridente E BRAVA, tudo fica melhor para mim. Me sinto feliz.

No dia do seu aniversário, acordei depremida, não tinha forças para ser otimista, pois estava revivendo todo aquele momento, só ao longo do dia foi que me reanimei totalmente e podemos comemorar na sua totalidade esse dia tão feliz, compramos um bolinho e cantamos "parabéns pra você..." e ela animadíssima, batendo palmas e dançando, "eh! linda, mamãe já percebeu que você vai ser baladeira, não pode ouvir um barulho que já começa a dançar rsrsrs".

Te amo bonequinha, você e o Otávio são os bens mais preciosos que possuo.

com o irmãozinho ainda recém-nascida

no dia que completou 1 aninho dia 17/03/2012

Parabéns, princesa guerreira, que o seu futuro seja esplendoroso.

De sua mamãe

Editado, pois os sentimentos mudaram... para melhor, obrigada meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.