terça-feira, 13 de novembro de 2012

Meus filhotinhos estão independentes - estou ficando velha?

Duas coisas estão acontecendo que me fizeram parar e repensar minhas atitudes para comigo mesma.

Assim que pegamos o nosso bebê na maternidade e vamos para casa radiantes, começamos a sonhar com o crescimento dos nossos fofinhos: já vemos na nossa imaginação eles sentando sozinhos, os dentinhos nascendo, depois descendo da cama nos deixando com o coração na mão nas primeiras tentativas, correndo e levando um rola dos próprios pezinhos, já imaginamos eles brincando com os amiguinhos, trocando ideias com a gente, ganhando o primeiro gibi. Já crescidinhos ficamos com um sorriso largo e o coração mole quando começam a cair os primeiros dentinhos, começam a identificar as primeiras letrinhas e depois ler uma palavrinha ou outra, sem contar quando começamos a receber os primeiros bilhetinhos...

A poucas semanas vi essas visões do futuro se tornando realidade.

É uma delícia quando pego minha bonequinha olhando para mim falando "xapatim, mamãe" e olho para a mão dela sabendo o que ela quer: que eu coloque o sapatinho para ela descer da cama. Às vezes ela mesma briga com ela com o sapato na não "Aicha" escuto ela exclamar, pois já sabe que se eu pegá-la com os pezinhos no chão vou falar "Aicha, cadê o sapatinho, linda?".

Já o Otávio, faz meu coração ficar apertadinho querendo chorar, mas de alegria, uma alegria sem tamanho, só de ver ele concentrando, quietinho lendo os gibis que eu compro para ele no dia do meu pagamento, um por vez.

A paz só é perturbada quando a irmãzinha pede com todo carinho "Lê, Lite" e ele não ouve, tamanha a concentração, ela repete umas três vezes e então ataca o gibi para "ela mesma" ler. Aí, acabou o sossego e as brigas que eu achei que viriam só daqui a uns 3 ou 4 anos já estão instaladas lá em casa.

Por isso, digo: meus filhotinhos estão crescendo rapidamente e eu preciso me cuidar, não quero ser mãe baranga, que se descuidam por amor aos filhos. Isso não, preciso retomar a minha rotina minimalista de cuidados pessoais, coisas simples: fazer as unhas, pintar os cabelos, fazer chapinha que a-d-o-r-o, passar uma maquiagem leve, sem batom por enquanto, pois antes de deixá-los na escolinha vou sapecando beijinhos gostosos na bonequinha e um grandão no lindinho antes dele entrar. E salto alto, aí que saudade de um saltinho... Mas como ainda carrego a bonequinha no colo (sob os protestos dela) e ando com rapidez para não me atrasar... melhor não arriscar, São Paulo não é referência em calçadas próprias para caminhada, devo dizer.

Então é isso, estou feliz, mas meu radar da beleza está apitando enlouquecido pedindo algum reparo na mulher abandonada que estou. Como uma vez falei para minha amiga Cris, estou parecendo uma mulher das cavernas, Deus é Pai!

Quando o Otávio ainda chupava chupeta, eu já pensava nos gibis kkk...


Opa! Cadê o xapatin?

12 comentários:

  1. Ah que lindos!
    É assim mesmo o tempo voa e nós não percebemos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, mesmo? Ainda ontem eu era solteirinha, sem responsabilidade nenhuma, a única preocupação que eu tinha era saber se meu esmalte estava perfeito, mammy cuidava de tudo e agora... Pareço uma louca descabelada kkk. Mas sei que isso passa daqui a algum tempo, Graças a Deus.

      Beijinho, lindinha.

      Excluir
  2. Que gracinha Meire!!! AInda não passei por nada disso, mas já me sinto mal de pensar em um filho quase adulto rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta mal, não rsrsrs! É gostoso ver eles crescendo assim, uma extensão de nós mesmas...

      Beijoca, gata e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. É bom ter filhos adultos, a cada dia, a cada conversa, descobrimos sempre novas coisas que nos deixam felizes. Vitórias como ser aprovado,tentar de novo, ver a felicidade estampada em seus olhos, ver a concentração nos estudos, descobertas, tantas coisas...Mãe é pra sempre, em cada momento, em cada fase....Falei muito, mas, de coração. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, fiquei sem palavras, tamanha é a emoção em ler essas suas palavras, que eu captei que vieram mesmo do coração. Depois que me tornei mãe minhas pernas ficaram mais moles ou seria o coração, não sei... ambos ficam mole facinho,f acinho...

      Beijoca, amiga linda.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Estava verificando se minha inscrição para receber seu comentário em meu e-mail. Vi pela primeira vez hoje e achei interessante. Foi um teste mesmo e está funcionando. Amei.beijos

      Excluir
    2. Pois você acredita que esse danado sempre esteve aí, e eu nunca tinha visto? Fiz um post a vários meses reclamando que não tínhamos essa interatividade de receber a resposta no e-mail e uma amiga querida falou que no wordpress tinha, Pois tinha lá e aqui, ri muito de mim, pois era marinheira de primeiras postagens. Não é sensacional????

      Beijoca

      Excluir
  5. aiiii Meire, como o tempo passa rápido mesmo né... tenho um irmãozinho de 2 anos, mas lembro perfeitamente o primeiro dia que o vi, todo pequenininho, e hoje ele já fala comigo no telefone, coloca música no meu celular, canta e dança várias músicas...nem dá para acreditar.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, Aline? O tempo voa, daqui a uns dias ele vai estar te dando palpites como se entendesse do assunto, te dando ORDENS, tentando te passar a perna... Enfim são as coisinhas mais fofas que Deus colocou no mundo rsrsrs.

      Beijoca, lindinha

      Excluir

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.