quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rotina matinal - mudanças e progressos

A minha rotina matinal ultimamente estava péssima, acabava ficando estressada e chegava atrasada ao trabalho, pois estávamos saindo quase 7:40h de casa.

Eu me arrumo rápido e arrumo a pequena ainda mais rápido, incluindo nossas bolsas e mochilas.

Já com o pequeno rapazinho a história era outra.

Consegui definitivamente fazê-lo dormir às 8 horas, sem nenhum problema e ele pega no sono como num passe de mágica, por que é o combinado dele não reclamar, já que na sexta e no sábado ele pode dormir mais tarde. Ok, nossa rotina noturna nesse sentido é um sucesso.

Mas, quando acordávamos a rotina não era boa. Decidi mudar a ordem das ações, que eram assim:

- Acordar (super sonolento) para tomar café - quase 30 minutos vendo TV
- Se arrumar e colocar os sapatos - quase 20 minutos
- Vejo ele distraído folheando os livrinhos!!!!
- Escovar os dentes - quase 10 minutos
- Preparar o lanchinho - eu estava fazendo, porque o tempo tinha estourado.
- Resultado: 7:35h da manhã e nós (eu) correndo feito loucos, colocando a mochila nas costas para sair.

Novas regras:

- Sem TV
- Se arrumar e colocar os sapatos - ele faz agora em 10 minutos
- Arrumar a lancheira (agora super acordado, escolhe o que vai levar)
- Tomar o café (toma em menos de 10 minutos com atenção)
- Escovar os dentes - 5 minutos seguindo todas as regras da escovação
- Resultado: 6:48h e... está tudo na Santa Paz de Deus.

- Mãe, o que faço agora?
- Pode ler seus livrinhos ou ver TV, filhote!

E podemos sair às 7:15h com tranquilidade, conversando gostoso, minha cabeça leve, o Otávio sem reclamar, com alegria. E ainda podemos dar tchau de longe para a "bobó" que ainda está dormindo... Porque a Aicha já está andando e quer ir direto para a casa da "bobó".

A vida é boa... E amanhã vai ser um dia especial!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, meninas! Cliquem em inscrever-se por e-mail para receberem minha resposta no e-mail de vocês, combinado? Beijoca a todas e muito obrigada pelo carinho

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.